Desenvolver pesquisa sobre pigmentos naturais. Pesquisar a Cor dentro do contexto da Teoria das Cores e da poética individual, bem como seus aspectos simbólicos culturais.
Estudar de forma ampliada a Historiografia e a História da Pintura, dentro do âmbito nacional e internacional, pontuando seus aspectos ideológicos e estéticos dentro nos âmbito contemporâneo e historiográfico.
Estudar a pintura convencional, suas técnicas e suportes, tendo como meta investigar a pintura “propriamente dita”, enfrentando os desafios da tinta e do pincel.
Estudar a pintura buscando a fusão com outras linguagens, tendo como objetivo estabelecer diálogos com procedimentos diversos.
Pesquisar a natureza da matéria observando suas possibilidades de ação, reação e seus recursos expressivos.
Estudar a pintura e objeto, pontuando a presentificação do objeto no espaço bidimensional pictórico, observando a interlocução existente entre eles.
Investigar a diversidade dos materiais expressivos considerados não convencionais: do suporte aos elementos pictóricos.
Estudar o processo de criação em arte, sobremaneira os processos voltados para a linguagem pictórica;
Explorar o processo de criação artística em pintura na concepção de mediações de práticas docentes e construção de metodologias de ensino.
Essa é uma linha de pesquisa que esta vinculada ao NEHSC – Núcleo de Estudos de História Social da Cidade – (NEHSC- PUC/SP). Essa linha tem como finalidade desenvolver estudos relativos à cidade realizados com diferentes enfoques no contexto das Artes Visuais.