Desenvolver pesquisa sobre pigmentos naturais. Pesquisar a Cor dentro do contexto da Teoria das Cores e da poética individual, bem como seus aspectos simbólicos culturais.
Estudar de forma ampliada a Historiografia e a História da Pintura, dentro do âmbito nacional e internacional, pontuando seus aspectos ideológicos e estéticos dentro nos âmbito contemporâneo e historiográfico.
Estudar a pintura a partir de técnicas e processos considerados convencionais, levando-se em consideração os suportes e materiais utilizados. Estudar a linguagem da aquarela, suas possibilidades técnicas e poéticas.
Estudar a pintura buscando a fusão com outras linguagens, tendo como objetivo estabelecer diálogos com procedimentos diversos.
Pesquisar a natureza da matéria observando suas possibilidades de ação, reação e seus recursos expressivos.
Estudar a pintura e objeto, pontuando a presentificação do objeto no espaço bidimensional pictórico, observando a interlocução existente entre eles.
Investigar a diversidade dos materiais expressivos considerados não convencionais: do suporte aos elementos pictóricos.
Estudar o processo de criação em arte, sobremaneira os processos voltados para a linguagem pictórica;
Explorar o processo de criação artística em pintura na concepção de mediações de práticas docentes e construção de metodologias de ensino.
Essa é uma linha de pesquisa que esta vinculada ao NEHSC – Núcleo de Estudos de História Social da Cidade – (NEHSC- PUC/SP). Essa linha tem como finalidade desenvolver estudos relativos à cidade realizados com diferentes enfoques no contexto das Artes Visuais.
Estudar e trabalhar sobre curadoria Nacional e internacional. Estudar de forma ampliada a Historiografia e a História da Pintura, dentro do âmbito nacional e internacional, pontuando seus aspectos ideológicos e estéticos dentro nos âmbitos contemporâneos e historiográficos.
Estudar as diversas formas de se pensar a pintura, tendo como elementos iconográficos eventos e manifestações culturais tais como o carnaval, as congadas, a folia de reis, as danças populares, a religiosidade popular, além de outras vertentes dentro desse mesmo contexto.